ARMÊNIA DESCONHECIDA

ARMÊNIA DESCONHECIDA

8 dias

SAÍDAS

SAÍDAS DIÁRIAS

Roteiros:

DIA 1 YEREVAN

Chegada em Yerevan e traslado ao hotel. Acomodação.

DIA 2 YEREVAN

Café da manhã no hotel e saída para a cidade sagrada armênia de Echmiadzin, a 20 km de Yerevan, sede do patriarca supremo da Igreja Apostólica Armênia, que abriga a catedral de Echmiadzin, originalmente construída entre 301-303, por isso considerada a mais antiga do mundo. No caminho de volta, passando por um subúrbio de Yerevan, visita às ruínas do templo Zvartnots, onde se encontra um dos sítios arqueológicos mais importantes do país. Retorno para Yerevan, capital da Armênia e um dos lugares mais antigos do mundo. Passamos pelo Parque da Vitória, onde se encontra a estátua da ‘Mãe Armênia’, Praça da República, Universidade Estatal de Yerevan, Ponte da Vitória, complexo desportivo e musical, Ponte de Kiev, parlamento, residência do presidente, Academia de Ciências e Ópera. À tarde, visita ao Museu de História da Armênia, fundado em 1921, que faz parte do complexo de museus na Praça da República. A exposição permanente abrange toda a história do povo armênio, desde os dias de sociedade primitiva até hoje. Acomodação.

DIA 3 YEREVAN

Café da manhã no hotel e excursão para o Castelo de Amberd, uma das fortalezas inacessíveis da Armênia medieval. Esta fortaleza com o castelo é patrimônio da dinastia Pahlavouní. Continuação para Saghmosavank, onde está localizado o mosteiro dos salmos, situado na província de Aragatsotn. Visita ao interior e retorno a Yerevan para visita ao Memorial e Museu dedicado à memória dos mártires do Genocídio Armênio. Finalizamos nosso tour com uma visita à Fábrica de Conhaque ‘Ararat’, onde pode-se degustar 2 tipos de conhaque. Acomodação em Yerevan.

DIA 4 YEREVAN – GORIS

Café da manhã no hotel e saída com a bagagem para o sul da Armênia passando pelo mosteiro de Khor Virap, um dos santuários da Igreja Apostólica Armênia e lugar de peregrinação. Segundo a tradição, aqui o rei Terdat III aprisionou Gregório o Iluminador em um poço por treze anos, acusando- o de pregar o cristianismo. Daqui pode-se também apreciar a estupenda vista do Monte Ararat. Em seguida nos dirigimos para a região de Vayots Dzor, visitando o mosteiro de Noravank, um dos mais esplêndidos monumentos da Armênia medieval, construído em um lugar inacessível em paisagens naturais de excepcional beleza. Continuação para a região de Syunik e visita a Qarahunj, um dos observatórios mais antigos do mundo, que se considera ser dos milênios 6-5 antes de Cristo. Muitas das pedras imensas têm buracos para observação de estrelas. As representações nos rochedos descobertos não muito longe de Qarahunj demonstram que os antepassados armênios tinham bom conhecimento de astronomia. Nosso percurso termina na cidade de Goris. Acomodação.

DIA 5 GORIS – DILIJAN

Café da manhã no hotel e saída para o Mosteiro de Tatev, situado a 1600m de altura entre as montanhas, na parte superior de um promontório do profundo desfiladeiro do rio Vorotan, compondo uma incrível harmonia com o pitoresco entorno e dando a impressão de ser parte inseparável da paisagem. Chega-se ao mosteiro pelo teleférico inaugurado em outubro de 2010, que está registrado no Guiness como o teleférico mais longo do mundo. Continuação para a região de Gegharqunik, visitando o Caravansaray de Selim, construído em 1332 por ordem do príncipe Chesar Orbelyan. Passando pelo lago Sevan, situado a 2000m acima do nível do mar, chegamos ao complexo monástico de Sevanavank, com as igrejas da Santa Mãe de Deus e São Arakelots (dos Apóstolos). Acomodação em Dilijan.

DIA 6 DILIJAN- yerevan

Café da manhã e saída para a região de Lori, passando por uma região montanhosa e visitando o complexo monástico de Sanahin, fundado no século X e que, junto com o mosteiro de Haghpat, está incluído na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Em seguida visitamos o mosteiro de Haghpat, fundado no século X, que abrange igreja e capelas, sepulturas, campanários, o edifício da Academia, depósitos de livros, refeitórios, galerias e outras construções monumentais. Junto com Sanahin, Haghpat era um grande centro intelectual da Armênia medieval. Retorno para Yerevan e acomodação.

DIA 7 yerevan

Café da manhã no hotel e excursão para a região de Kotayq. No percurso, parada no Arco de Yeghishe e visita ao templo pagão de Garni, dedicado ao Deus do Sol Mithra. O complexo da fortaleza, residência dos reis armênios, compreende edifícios cortesãos e alojamentos para a guarnição da fortaleza e de outros lugares todos desaparecidos até nossos dias. Em seguida, visita ao Mosteiro de Geghard. O nome ‘geghard’ significa ‘lança’ e deriva das relíquias da Igreja Apostólica Armênia, a lança com a qual um soldado romano perfurou a costela do Cristo crucificado. Em uma casa rural pode-se ver como se prepara o pão tradicional da Armênia, Lavash. Retorno para Yerevan e visita a Matenadaran, o Instituto dos manuscritos mais antigos do mundo, classificado como ‘Memória do Mundo’ pela UNESCO. Acomodação em Yerevan.

DIA 8 yerevan

Café da manhã e traslado para o aeroporto.

HOTÉIS PREVISTOS

(ou similares na categoria, conforme as cidades)
yerevan: PARIS ****(*)
goris: MIRHAV ****
DILIJAN: BEST WESTERN PARADISE ****(*)

SERVIÇOS INCLUÍDOS

  • 7 noites acomodação c/ café da manhã buffet
  • Traslados entre as cidades e todas as visitas em minivan privativa con guia exclusivo em espanhol


Informações gerais sujeito a consulta!

Obs: Valores e disponibilidades estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Para maiores informações, consulte-nos.

botao_cotacao

DISNEY 2017