Turismo religioso: 5 destinos para conhecer ao redor do mundo

Viajar, por si só, é viver uma imensidão de emoções, sensações e muitas experiências. Quando a escolha é um destino religioso as emoções afloram, sentimentos novos despertam e a nossa fé é renovada."Colecionar" pedacinhos do mundo, ensinamentos e histórias, nos transformam em pessoas melhores, menos intolerantes e mais "ricas".

Selecionamos cinco destinos religiosos para a sua próxima viagem ser inesquecível.

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida – SP)

1-aparecida-no-interior-de-sao-paulo-e-um-dos-principais-destinos-religiosos-do-pais

(Aparecida, no interior de São Paulo, é um dos principais destinos religiosos do país)

Começamos a nossa lista com um dos principais destinos religiosos no Brasil, Aparecida, que fica situada a 189 quilômetros da capital de São Paulo. O Santuário, dedicado à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, atrai anualmente mais de 10 milhões de fiéis e é considerado o segundo maior templo católico do mundo. A basílica já recebeu visitas de três papas: João Paulo 2º, Bento 16 e Francisco.

O santuário é um verdadeiro complexo dividido em várias áreas, entre as mais visitadas estão: Capela do Santíssimo, Capela São José, Capela do Batismo, Capela das Velas, Sala das Promessas, Devotos Mirins, Basílica, Nicho da Imagem e a Passarela da Fé, que liga a Basílica velha a nova.

Com o dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, se aproximando espera-se a visita de mais de 200 mil romeiros a cidade, data em que o destino se torna ainda mais especial. A imagem da Santa, encontrada por pescadores em 1717, é uma das atrações mais procuradas pelos visitantes.

Basílica de Nossa Senhora de Nazaré (Belém -PA)

2-basilica-de-nossa-senhora-de-nazare-belem-pa

A Basílica de Nazaré, localizada em Belem, capital do Pará teve sua construção inspirada na Basílica de São Paulo, em Roma. Sua beleza arquitetônica interna e externa, encanta a todos os visitantes que passam por aqui. Decorada em mármore, madeiras e lindos vitrais representando passagens bíblicas, o santuário abriga a imagem original da Nossa Senhora de Nazaré, encontrada no local de sua construção, às margens de um igarapé.

Santuário de Lourdes (Lourdes, França)

3-santuario-de-lourdes-lourdes-franca

O complexo religioso de Lourdes, situado no sudoeste da França, é formado por várias igrejas construídas em torno da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Embora você possa nunca ter ouvido falar da cidade de Lourdes, certamente conhece alguém com esse nome, que tornou-se popular no Brasil por homenagens a Santa que apareceu na cidade francesa.

O destino é lindo e inspirador. O conselho é chegar cedo ao local, pois a quantidade de peregrinos é enorme e se leva algumas horas para conhecer tudo que o lugar oferece.

Outra atração do destino que vale a pena encaixar no roteiro é o chateoufort de Lourdes, onde fica o Museu dos Pireneus. O Museu fica no topo de uma montanha em um lindo castelo recheado de histórias e tradições da região. Do alto da torre do chateou é possível contemplar a beleza da cidade de Lourdes diante de uma vista incrível.

Angkor Wat (Siem Reap – Camboja)

4-angkor-wat-siem-reap-camboja

Angokor Wat, eleito maravilha do mundo moderno, leva o título de maior construção religiosa do planeta.  A beleza desse destino é de tirar o fôlego de qualquer viajante. O complexo de Angkor Wat é todo talhado em pedra e abriga mais de 100 templos, um ao lado do outro. Uma das atrações mais esperadas pelos turistas que visitam o Camboja é o nascer do sol no templo, situado no centro de Siem Reap. O momento é de total reverência e olhares curiosos, que após observarem as luzes invadirem lentamente o templo, estão prontos para começar a desvendar Angokor Wat e sua incrível história.

Construído entre os séculos 9 e 16, o complexo ficou abandonado centenas de anos, até ser redescoberto. A natureza tratou de cuidar a seu modo desse tesouro, a beleza das arvores e vegetações que tomaram as construções, dão um charme a mais ao local. O templo que, inicialmente, era hindu e depois budista tornou-se um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo.

Templo Kashi Vishwanath (Varanasi – Índia)

5-templo-kashi-vishwanath-varanasi-india

Considerado um dos destinos mais sagrados da Índia pelos indianos, Varanasi, é uma das cidades mais antigas e religiosas do mundo.  O templo Kashi, dedicado ao deus Shiva é também conhecido como o Templo Dourado. Se esse for o destino escolhido, se prepare para muitas emoções, novos ensinamentos e muita beleza. Esse é sem dúvida um dos destinos mais incríveis e completos da Índia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

DISNEY 2017