Lugares incríveis para se aventurar pelo mundo

O turismo de aventura cada vez mais se firma como uma das mais importantes modalidades turísticas da atualidade. Há um número cada vez maior de adeptos que buscam entrar em contato com a natureza e desafiar seus próprios limites em verdadeiras jornadas de resistência e radicalidade.

Se você é dessas pessoas que não recusa uma dose a mais de adrenalina, confira a lista que a AM Travel preparou com 10 lugares incríveis para se aventurar pelo mundo.

Deserto do Atacama, Chile

1-guanacos-no-deserto-do-atacama

(Guanacos no Deserto do Atacama)

A região norte do Chile é um dos lugares mais inóspitos do planeta e abriga o Deserto do Atacama, considerado o deserto mais árido do mundo. Lá você poderá desafiar seus limites e conhecer o Vale da Lua, o Vulcão Lincabur, gêiseres e inúmeras lagoas.

Torres del Paine, Chile

2-torres-del-paine-chile

Localizado bem ao sul da Patagônia Chilena, o Parque Nacional Torres del Paine é um lugar incrível. Lá você poderá, através do trekking, desbravar diversos bosques, montanhas, lagos, geleiras e campos floridos.

Los Roques, Venezuela

3-los-roques-venezuela

Los Roques é um arquipélago venezuelano que, apesar de ser bem pequeno (com apenas 40Km²) é um dos lugares mais bonitos do mundo. O arquipélago conta com 42 ilhas bem pequenas cercadas de água cristalina de temperatura bem agradável, por isso, é um destino especial para os amantes de mergulho.

Monte Roraima

4-vista-do-monte-roraima-a-partir-da-venezuela

(Vista do monte Roraima a partir da Venezuela)

Localizado próximo a uma pequena vila na fronteira do Brasil com a Venezuela, o Monte Roraima é um dos destinos mais selvagens e distantes e conhecidos do ecoturismo brasileiro. Para chegar, é preciso enfrentar quatro horas de subida, por um desnível de 850 metros em quatro quilômetros. Lá, você terá a vista de uma paisagem capaz de te transportar para outro lugar do mundo.

Tailândia

5-ruinas-de-wat-chaiwatthanaram-em-ayutthaya

(Ruínas de Wat Chaiwatthanaram, em Ayutthaya)

Grande parte das terras e águas tailandesas são consideradas Parques Nacionais. Lá você poderá conhecer praias de areias brancas e águas azul turquesa perfeitas para mergulhadores. Os mares tailandeses estão entre os melhores no quesito visibilidade, que chega a 30 metros de distância.

Nova Zelândia

6-milford-sound-um-dos-destinos-turisticos-mais-populares-do-pais

(Milford Sound, um dos destinos turísticos mais populares do país)

A Nova Zelândia é um destino de mão cheia para os amantes de esportes radicais como bungee jump, paraglider, rafting, caiaque, bike e trilhas. Você também terá a oportunidade de caminhar sobre glaciares milenares, atravessar montanhas nevadas e vulcões e conhecer lindas paisagens.

Costa Rica

7-vista-da-praia-de-tamarindo-na-costa-oeste-da-provincia-de-guanacaste-na-costa-rica

(Vista da praia de Tamarindo, na costa oeste da província de Guanacaste, na Costa Rica)

A Costa Rica é um país localizado na América Central, onde mais de 25% do seu território é considerado área de preservação. Por isso, é um dos melhores destinos de turismo de aventura do mundo. Lá você poderá conhecer florestas tropicais, belíssimas praias e vulcões, além de entrar em contato com inúmeras espécies de fauna e flora. 

Himalaia

8-monte-everest-a-montanha-mais-alta-do-mundo-vista-de-um-aviao

(Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, vista de um avião)

O Himalaia é a cadeia de montanhas mais alta do planeta que, anualmente, recebe milhares de pessoas que se desafiam para chegar ao “teto do mundo”. A cordilheira do Himalaia se localiza no continente asiático e atravessa oito países, entre eles: Índia, China e Paquistão.

Machu Picchu, Peru

9-vista-panoramica-de-machu-picchu

(Vista panorâmica de Machu Picchu)

Machu Picchu, entre os anos de 1450 e 1540, foi a cidade mais importante para a civilização Inca. Por isso, atualmente, é considerada pela Unesco como patrimônio mundial. Lá você poderá fazer longas trilhas entre a natureza e se deslumbrar com paisagens inesquecíveis.

Capadócia, Turquia

10-a-melhor-maneira-de-apreciar-as-belezas-da-capadocia-e-do-alto

(A melhor maneira de apreciar as belezas da Capadócia é do alto)

Se você não tem medo de altura ou curte passeios de balão, a Capadócia é a melhor opção de destino. Localizada na Turquia, a região abriga um verdadeiro acervo sobre a cultura bizantina e arqueologia.

Os campos marcados com um * são obrigatório.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

DISNEY 2017