Patagonia Argentina: El Calafate + Ushuaia

Patagonia Argentina: El Calafate + Ushuaia

 

Sobre o Roteiro

O QUE INCLUI
  • Passagem Cidade de Origem/Buenos Aires/Ushuaia/El Calafate/Buenos Aires/Cidade de Retorno – AR
  • 03 noites de hotel em Ushuaia no Las Lengas(Cat.Turística) com café da manhã
  • Traslados IN / OUT em Ushuaia
  • Excursão ao Parque Nacional da Terra do Fogo
  • 03 noites de hotel em El Calafate no Esplendor Calafate(Cat.Moderado) com café da manhã
  • Traslados IN / OUT em El Calafate
  • Excursão ao Glaciar Perito Moreno
  • 04 noites de hotel em Buenos Aires no Reconquista Garden(Cat.Moderado) com café da manhã
  • Traslados IN / OUT em Buenos Aires
  • City tour em Buenos Aires
  • Atenção do receptivo local
  • Seguro Viagem

 

 

DICAS

Melhor época para viajar – Os meses mais indicados para a viagem estão entre Setembro e Fevereiro (primavera e verão). Evite os meses de Junho a Agosto devido ao frio excessivo.

 

Dia a dia

1º DIA – CIDADE DE ORIGEM / BUENOS AIRES

Embarque na cidade de Origem em voo com destino a Buenos Aires. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel.

2º DIA – BUENOS AIRES / USHUAIA

Após o café da manhã traslado ao aeroporto para embarque em voo rumo à cidade de Ushuaia. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel. A cidade de Ushuaia se encontra na costa do Canal de Beagle e é rodeada pelo cordão montanhoso de Darwin. Por encontrar-se abaixo do paralelo 42, a localidade é designada como Zona Franca. Então, todos os produtos vendidos, tanto regionais, como nacionais ou importados estão livres de impostos, ou seja, o turista pode fazer compras como se estivesse em um Free Shop.

3º DIA – USHUAIA

Este dia será dedicado, pela manhã ou à tarde, à excursão ao Parque Nacional da Terra do Fogo. O Parque, que faz divisa com o Chile, apresenta paisagens diversificadas, sendo dividido por duas cadeias montanhosas. Esta excursão permite observar a excentricidade natural desta região de clima frio onde a vegetação predominante é a tundra. O passeio no Trem do Fim do mundo, antigo trem do Presídio de Ushuaia, é indicado aos curiosos sobre a história local que podem apreciar a vista durante os 45 minutos de passeio, além de conhecer um acervo de fotografias históricas na Estação do Fim do Mundo.

4º DIA – USHUAIA

Dia livre. Aconselhamos o passeio opcional: Navegação Isla de Lobos.

5° DIA – USHUAIA / EL CALAFATE

Após café da manhã saída do hotel rumo ao aeroporto para embarque com destino a El Calafate. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel.

6° DIA – EL CALAFATE

Excursão de dia inteira para admirar o Glaciar Perito Moreno, localizado no Parque Nacional dos glaciares e um dos poucos no mundo ainda em movimento. Este glaciar recebeu este nome em homenagem ao Francisco Moreno explorador pioneiro da Patagônia. A magia deste imponente glaciar está em seu movimento que promove espetáculos naturais quando os paredões de gelo desprendem-se caindo no Canla de Los Témpanos (Canal dos Icebergs).

7° DIA – EL CALAFATE

Dia livre para excursões opcionais. Sugerimos o passeio de dia completo a Torres Del Paine. Este parque chileno formado por uma cadeia de montanhas cercada por glaciares apresenta aos visitantes os encantos naturais da região.

8° DIA – EL CALAFATE / BUENOS AIRES

Dia de nos despedirmos da região da Patagônia Argentina. Traslado até o aeroporto local para voo com destino a Buenos Aires. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel.

9° DIA – BUENOS AIRES

Manhã livre. Após o almoço, será realizado um city tour. Na região central o passeio segue pelo prédio do Congresso Nacional, na porção oeste da Avenida de Mayo, seguindo para a casa do Governo (Casa Rosada) e Plaza de Mayo (Praça de Maio) no lado oposto. A Casa Rosada além de ser a sede da presidência argentina abriga um acervo sobre a história política do país no Museu da Casa do Governo. A cor rosada é justificada pelas tintas compostas por sangue de vaca utilizadas na época. A casa do Governo e a Plaza de Mayo foram palco de significativas manifestações populares e obras cinematográficas como: “A história Oficial” e “Evita”. O percurso segue pela Catedral Metropolitana e o Cabildo de Buenos Aires, que foi sede administrativa da Espanha até 1822, em direção ao agitado Teatro Colón, principal casa de Ópera da cidade. Logo são visitados os bairros de San Telmo, região tradicional que guarda os traços coloniais da cidade; La Boca, famoso por seu colorido; Palermo, que se destaca pelos jardins; e La Recoleta, notável por sua elegância e esmero. O período da Tarde é livre para atividades independentes.

10° DIA – BUENOS AIRES

Manhã livre. À tarde, sugerimos passeio opcional pelo Delta do Tigre. Um arquipélago que cativa pelas riquezas da flora e fauna, compondo uma atmosfera agradável que encanta pela natureza preservada.

11° DIA – BUENOS AIRES / CIDADE DE RETORNO

Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Cidade de Retorno.

 

Opcionais

Em Buenos Aires

Delta do Tigre Deluxe FD

As encantadoras paisagens naturais deste arquipélago compostas pelas suntuosas árvores e labirintos formados pelos rios e cursos d’água tornam este passeio um momento inesquecível.
As cores vibrantes das casas e a vista de belas mansões da região enriquecem o cenário.

Esquina Carlos Gardel

A deslumbrante casa de tango Esquina Carlos Gardel homenageia em seu título o célebre compositor dos mais tradicionais tangos argentinos. As instalações luxuosas e o show impecável dos cantores e bailarinos recriam o ambiente dos saudosos anos dourados.

Em El Calafate

Navegação Rio de Hielo Express FD

O impressionante Glaciar Upsala é observado durante esta navegação que revela as diversas cores e formas de icebergs que se desprendem dos glaciares. Há uma parada em Onelli Bay que permite uma caminhada para avistar os mais exuberantes glaciares do parque.

Torres Del Paine 4×4 FD

A primeira parada é em Cerro Castillo, seguindo para os principais atrativos: Lago Sarmiento, Portería Laguna Amarga, Lago Nordenskjold até os grandiosos Cuernes Del Paine. Em Pudeto serão realizadas caminhadas para apreciar a Cascada de salto Grande e os encantos do parque.

Estância Cristina Classic FD

A navegação entre blocos de gelo e paisagens incríveis do Glaciar Upsala percorrendo o Canal Cristina é um passeio belíssimo. Além da beleza natural a história da região é apresentada no Museu Costumbrista e os turistas são convidados a caminhar até a Capela e Rio Caterina.

Minitrekking Perito Moreno HD

O percurso se diferencia pela sinuosidade e beleza natural da região. No caminho se encontram os sete lagos: Correntoso, Ruca Malen, El Portezuelo, Villarino, Flakner, Hermoso y Meliquina. O ápice do passeio é conhecer a charmosa cidade de San Martín de Los Andes.

Em Ushuaia

Navegação Isla de Lobos (2h dur.) = US$ 52

Saindo da Baía de Ushuaia a navegação segue pelo Canal Beagle passando ao norte do Farol Les Eclaireurs. O fascínio desta excursão é observar as aves marinhas (cormoranes, albatroz, petréis, ostreiros), as ilhas repletas de lobos marinhos e finalmente o farol do fim do Mundo.

Lago Escondido & Fagnano FD = US$ 42

Este inigualável passeio atravessa a Cordilheira passando pelo antigo Presídio, onde há uma parada. Seguindo pelo bosque surge a Cascata Véu de Noiva e próximo ao monte Olivia avista-se a suntuosa Sierra Alvear. O ápice da excursão está na vista dos Lagos Escondido e Fagnano.

Pinguinera

A navegação segue inicialmente a rota de Isla de Lobos, mas ao passar pelo Farol do Fim do Mundo prossegue às estâncias Puerto Remolino e Punta seguindo até o navio semi-afundado Monte Sarmiento (1911) e logo à Ilha Martillo onde costuma haver uma colônia de pinguins.

Lagos 4×4 noturno com Observação de Castores

Passeio noturno seguindo os antigos caminhos dos lenhadores que cruzavam a Cordilheira dos Andes no Paso Garibaldi. São realizadas paradas para observação dos castores e a travessia termina às margens do Lago Fagnano com um asado (churrasco) ao som de um violão.

 

Informações Gerais

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados.

 

Por favor, nos consulte para saber valores.

 

botao_cotacao

DISNEY 2017