O Caminho da Espada de São Miguel Arcanjo com Moacyr Martins

DIFERENTES VISÕES, DIFERENTES CULTURAS. NÓS SABEMOS ONDE FICA O EXÓTICO DE CADA PARTE DO MUNDO.

O Caminho da Espada de São Miguel Arcanjo com Moacyr Martins

Saída: 21 de Setembro de 2017.

Visitando: Roma, San Giovanni Rotondo, Assis, Florença, Turim, Paris

Roteiro:  Aéreo e Terrestre

Extensão Opcional: Monte St. Michel, Chartres

A Terra é um ser vivo com a sua própria criatividade, vontade evolutiva e seus próprios métodos para viabilizar essa finalidade. Assim como o corpo humano, que possui um sistema de meridianos e chakras, também a Terra os possui.

Esses chakras são vitais para a saúde do mundo e para todos os seres vivos que dependem dos diferentes ambientes oferecidos pelo planeta.

Através de um profundo estudo, o prof Moacyr Martins irá conduzi-lo a essa viagem incrível, incluindo lugares considerados sagrados, impregnados de luz divina e conectado a pontos de força e a pontos de alinhamento cósmico, conhecido como Caminho do Dragão.

Essa viagem está recheada de lugares que foram palcos de muita história e deixaram um legado de paz e espiritualidade, agregado à importância turística. Entre eles o Monte Sant’Angelo, Sacra di San Michelle e Gruta de São Miguel Arcanjo. Convidamos você a embarcar nessa viagem.

1º Dia – 21 de setembro de 2017 – 5ª feira – SÃO PAULO / PARIS

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque no voo da Air France – AF 457 das 15:15 com destino a Paris. Pernoite a bordo.

2º Dia – 22 de setembro de 2017 – 6ª feira – PARIS / ROMA

Chegada às 07:15 e conexão no voo da Air France – AF 1504 das 09:15 com destino a Roma. Chegada às 11:25, recepção e traslado ao hotel. Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.

3º Dia – 23 de setembro de 2017 de 2017 – Sábado – ROMA

Saída para conhecer um pouco do outro lado da cidade de Roma. A pé, visitaremos pontos conhecidos e diferentes da cidade de

Roma. O passeio de Caravaggio, o mistério dos templários, o duelo entre Bernini e Borromini. Temáticas incríveis para visitar mos entre a Fontana di Trevi e a Piazza di Spagna. Seguiremos para a Piazza Colonna com a famosa coluna construída em homenagem ao empreador Marcus Aurelius. Seguiremos para a Piazza Montecitorio, o Patheon e o Palácio Madama. À tarde visitaremos o famoso Coliseu e o Fórum Romano. Retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia – 24 de setembro de 2017 – Domingo – ROMA

Saída com destino à cidade do Vaticano para visitarmos o seu museu. A arte e a história nos Museus Vaticanos encantam os turistas há muito tempo. Obras gregas e romanas clássicas, trabalhos dos pintores Rafael, Michelangelo e Caravaggio, a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro são alguns dos pontos principais da visita. Após a visita, retorno ao hotel e restante do d ia livre. Pernoite no hotel.

5º Dia – 25 de setembro de 2017 – 2ª feira – ROMA / SAN GIOVANNI ROTONDO

Saída de Roma em trem, com destino à cidade de Foggia. Chegada e traslado privativo até San Giovanni Rotondo, uma aldeia que se tornou popular como o refúgio do Padre Pio. Hospedagem.

San Giovanni Rotondo é uma cidade de Puglia, província de Foggia. É famosa por abrigar os restos mortais do santo estigmatizado do padre Pio. Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre seu corpo os estigmas da crucificação.

Santuario do Padre Pio complexo que engloba o Convento dos padres Capuchinos, a Igreja de Nossa Senhora das Graças e a Igreja Nova (a

2° maior igreja da Italia). Local onde viveu até 1968 0 Padre Pio de Pietralcina que possuía seguintes dons: Bilocação (presença simultânea em dois lugares diferentes), profecia, os estigmas da crucificação de Jesus, milagres e convivência com o anjo da guarda.

A vida de Padre Pio tornou-se famosa e misteriosa ao mesmo tempo, pelo milagre dos estigmas. Este milagre foi reconhecido pelo Papa, depois da aprovação de três comissões canônicas. Além de o milagre ter sido indicado como tal, a nível canônico, o fato fica ainda inexplicável cientificamente. Ao final o mesmo Papa reconheceu, oficialmente, o milagre com um decreto de dezembro 1998 e marcou a data da beatificação para 02 de Maio de 1999. Milhões de pessoas participaram em 26 de fevereiro de 2002 da missa pública em São Pedro para a sua canonização. Durante a sua vida, dedicada inteiramente aos cumprimentos dos ditames cristãos, fundou o “Grupo de Oração” e um moderno hospital chamado “Casa Sollievo della Sofferenza”. Padre Pio, assim como o apostolo Paulo, posicionou a Santa Cruz acima da própria vida e do seu apostolado. Sem vaidades, típicas do mundo, e apaixonado pela vida de Jesus, confirmou-se com Sua Santidade, oferecendo a própria vida à salvação do mundo.

6º Dia – 26 de setembro de 2017 – 3ª feira – SAN GIOVANNI ROTONDO / MONTE SANT’ANGELO / SAN GIOVANNI ROTONDO

Manhã livre para visitar os lugares relacionados a São Pio. À tarde, saída para o Monte Sant’Angelo e visita à Gruta de São M iguel Arcanjo, lugar onde muitos Papas se ajoelharam rezando para obter a proteção de São Miguel. Regresso a San Giovanni Rotondo hospedagem.

O mais antigo santuário na Europa Ocidental, o Monte Sant´Angelo foi dedicado ao Arcanjo Miguel. Visita à Cruz Tau de São Francisco, ao Santuário e a Gruta de S. Miguel, local de 4 aparições do Arcanjo e o único consagrado pelo próprio S. Miguel.

2º Chakra – Delphos (Caminho da Espada de Miguel)

Este Chakra denominado no ser humano de Chakra Esplênico ou Chakra do Sacro tem como ponto focal Delfos, na Grécia, local do famoso oráculo.

Sua função é filtrar e distribuir energia vital. É o Chakra do movimento, da expansão,  da  criatividade,  amor  pelas  artes,  pela  beleza,  pelos relacionamentos, alegria de viver, poder pessoal. Através de sua energia incentiva crescimentos evolutivos significativos.

Seu  meridiano  de  energia  na  Europa  une  os  Montes  Carmelo  e  Megido

(Armagedom)  em  Israel,  passa por Delphos, segue  até  Skelling Michel  na Irlanda

 

Este caminho da energia originalmente era conhecido como o Caminho de Apolo / Atena sendo posteriormente batizado como o Caminho da Espada do Arcanjo Miguel.

No continente europeu, o Caminho da Espada do Arcanjo Miguel possui 3 pontos focais: Monte Gargano, Sacra de San Michele e Mont Saint Michel. Estes 3 lugares sagrados dedicados a São Miguel se encontram cerca de 1000 km de distancia um do outro alinhados ao longo de uma linha reta.

Diz a lenda que foi o próprio Arcanjo Miguel que – lutando contra o diabo – desenhou esse caminho sagrado com sua espada, criando uma fenda invisível, mas que ligaria os locais sagrados dedicados a ele.

7º Dia – 27 de setembro de 2017 – 4ª feira – SAN GIOVANNI ROTONDO / LANCIANO / ASSIS

Café da manhã. Saída em direção a Lanciano onde iremos visitar a Catedral de Santa Maria del Ponte e a Igreja de São Francisco

onde ocorreu o primeiro milagre Eucarístico da Igreja Católica. Continuação para Assis. Chegada e tempo livre para visitar es ta encantadora cidade de aspecto medieval. Aconselhamos a visita à Basílica de São Francisco, com as mag istrais obras de Giotto e Cimabue. Hospedagem.

Assis, a cidade natal de São Francisco, uma das encarnações do Mestre Kuthumi, Senhor do 2° Raio – Instrutor do Mundo.Visita a esta bela cidade, com ruas medievais de paralelepípedos que destacam as Basílicas da Nossa Senhora dos Anjos (dentro tem a Igreja Porciuncula – igreja que S. Frco viveu), e, claro, a Basílica de São Francisco de Assis (Tumba de S. Francisco), a Cidade Velha, Ermo dela Carceri (gruta onde dormia).

8º Dia – 28 de setembro de 2017 – 5ª feira – ASSIS / SIENA / FLORENÇA

Saída logo pela manhã com destino a Siena. Tempo a disposição para visitar a cidade medieval construída sobre três colinas no coração da toscana. Visitaremos a Piazza San Domenico, a Piazza Salimbeni e o Palácio Tolomei. Seguiremos até a Piazza Duomo, um dos locais mais importantes da cidade com seu estilo gótico. O tour termina na Piazza del Campo, lugar onde se celebra anualmente o “Palio delle contrade”. À tarde, continuação a Florença, uma cidade que, além de ser rica em arte e cultura, é também misteriosa. Hospedagem.

Florença – capital da Toscana, é um verdadeiro museu a céu aberto, com palácios, galerias de arte, casarões e catedrais. Estima-se que aproximadamente 40% do acervo artístico da Itália estão nos museus e nas ruas da cidade. Desenvolvida às margens do rio Arno, sobre o qual ainda estão pontes milenares, a cidade teve seu auge no Renascimento e foi lar de grandes nomes como Dante Alighieri, Nicolau Maquiavel e Michelangelo.

9º Dia – 29 de setembro de 2017 – 6ª feira – FLORENÇA

Saída para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O tour

inicia pela galeria Uffizi, que abriga uma importante coleção de arte florentina do século XIII. Cruzaremos a Ponte Vecchio, uma ponte em arco medieval sobre o Rio Arno até a Piazza Pitti com o famoso Palácio Pitti. Após o almoço, visitaremos a Catedral de Sana Maria del Fiore, a Piazza da Duomo e seus arredores localizados no coração da cidade. Se destacam o Batistério (sem entrada) com sua forma octogonal e a torre Giotto (sem entrada) construída em 1334. Seguiremos a viagem pela Piazza Signoria e o Palácio Vecchio (sem entrada) com suas estátuas originais. O tour termina no mercado local. Hospedagem.

10º Dia – 30 de setembro de 2017 – Sábado – FLORENÇA / PISA / TURIM

Saída em direção a Pisa para apreciar a torre inclinada. Continuação rumo ao norte. Chegada a Turim e traslado ao hotel. Hospedagem.

A Torre de Pisa Começou a ser erguida em 1173 sobre um solo arenoso e instável e inclinou-se perigosamente. Mesmo torta, foi palco dos experimentos de Galileu Galilei sobre a velocidade de queda dos objetos.

11º Dia – 01 de outubro de 2017 – Domingo – TURIM

Saída para conhecer locais históricos. O tour começa com a visita à Piazza

Castello com o Palácio Madama e o Museu Cívico de Arte. A praça é cercada

pela igreja de San Lorenzo, pelo Palácio Real, o teatro Regio e a livraria Real. Seguiremos pela Via Roma até a Piazza San Ca rlo

com as igrejas de Santa Cristina e San Carlo. Seguiremos até a praça St. Giovanni e sua catedral com um exemplo da arquitetura renascentista. Chegada na praça Carignano e visita à igreja de St Filippo.

À tarde visitaremos o museu do Santo Sudário (entrada não incluída). Tarde livre. Retorno ao hotel e hospedagem.

Tudo que nos rodeia é regido por duas forças, positivas e negativas – um em contraste com o outro. Turim é uma cidade que faz parte do triangulo da magia branca (junto a Lyon e Praga), mas também do triangulo da magia negra (junto com Londres e São Francisco). A mística Piazza Statuto é uma das praças mais importantes de Turim, localizada no centro da cidade. Tem uma história sombria, mas atualmente é um ponto repleto de cafés e restaurantes. O triangulo da magia branca está ligado às grutas localizadas embaixo do Palácio Real (ponto de encontro dos alquimistas da Europa) e ancorado externamente na Fonte dos Tritões (atrás da Piazza Castello) e a Porta do Infinito na Piazza Solferino (fonte Angelica).

12º Dia – 02 de outubro de 2017 – 2ª feira – TURIM / SACRA DI SAN MICHELE / TURIM

Saída para um passeio de dia inteiro à Sacra di San Michele ou Abadia de San Michele, localizada na região de Piemonte. Quem não se lembra do filme “O Nome da Rosa” do escritor italiano Humberto Ecco que foi imortalizado no cinema com Sean Connery? A história se passa na Abadia, mas não foi filmada lá, mas sim em cenários baseados na Sacra. A Sacra é um complexo religioso que fica no alto do monte Pirichiano, que está situado no lado Sul do vale de Susa. A Abadia começou a ser construída no século X , por San Giovani Vicenso, que segundo a história recebeu uma ordem direta de arcanjo. A base da primeira construção ainda pode ser vista. Caminhando pelas escadarias, portais, que formam um verdadeiro labirinto, você pode sentir a energia, principalmente s e entoada com os cantos gregorianos. È um lugar fascinante e que vale uma visita, não só pelo âmbito religioso, mas por ser um lugar muito especial. Retorno a Turim e pernoite.

Sant’Ambrosio di Torino (Sacra di San Michele)

A Sacra di San Michele fundada entre os anos de 983 e 987 no esporão rochoso do Monte Pirchiriano está no centro de uma rota de peregrinação que cultua o Arcanjo Micael e foi confiada a cinco monges beneditinos. Foi inspiração para o mosteiro do filme “O Nome da Rosa”. Para chegar é necessário estacionar o carro e andar em torno de quinze minutos até a construção da igreja. Sacra di San Michele, templo da era

bizantina, arquitetura sensacional toda encravada nas rochas, com uma grande escultura

do patrono S Miguel encravada na rocha. Na imagem São Miguel está com a espada cravada na rocha, significando que o “inimigo” já fora derrotado”

Uma  das  versões  mais  populares  conta  que  no  século  X,  João  XXIII,  Arcebispo  de Ravenna entre 986 e 997 queria construir uma abadia em honra de São Miguel Arcanjo no lado sul do Monte Caprasio (de frente Pirchiriano). O trabalho começou, porém, todas as pedras colocadas durante o dia desapareciam à noite. St. John, em desespero, decidiu uma noite resolver este quebra-cabeça e … com surpresa descobriu que os ladrões não eram homens, mas anjos: mensageiros celestes que protegidos pela escuridão da noite carregavam as pedras para o Monte Pirchiriano. St. John compreendeu a mensagem divina e a abadia foi finalmente erguida – sem mais impedimentos

– no local onde permanece até hoje.

13º Dia – 03 de outubro de 2017 – 3ª feira – TURIM / PARIS

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque no voo da Air France – 1103 das 10:30 em voo com destino a Paris. Chegada às 12:30, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com a cidade. Cruzeiro no rio Sena (opcional).

14º Dia – 04 de outubro de 2017 – 4ª feira – PARIS

Após o café da manhã, passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos da cidade. O tour começa na parte histórica da cidade com a visita a Notre Dame, o Palácio da Conciergerie onde muitos prisioneiros morreram como Maria Antonieta. Seguiremos até o Quartier Latin, visitaremos os jardins botânicos, a mesquita, o Panteão, o jardim de Luxemburgo e o bairro Saint Germain des Pres. Andaremos pelo mercado Les Halles até o centro cultural de George Pompidou. Em seguida conheceremos a Paris moderna começando pela Praça da Concórdia com o famoso obelisco construído em 1831. Passaremos pela Champs Elysess até o Arco do Triunfo. Continuaremos até o Trocadero até chegar na Torre Eiffel construída em 1889. Seguiremos para Montmartre, um bairro boêmio e dos artistas e visitaremos a basílica de Sacre Coeur. O tour termina no Moulin Rouge, o famoso cabaré. Hospedagem.

15º Dia – 05 de outubro de 2017 – 5ª feira – PARIS / SÃO PAULO

Dia livre para atividades pessoais. Quarto disponível até as 11h00. O grupo terá alguns quartos à compartir reservados no hotel até o horário do traslado ao aeroporto. No final do dia, traslado ao aeroporto de Paris para embarque no voo da Air France – AF 454 das 23:30 com destino a São Paulo. Pernoite a bordo.

16º Dia – 06 de outubro de 2017 – 6ª feira – SÃO PAULO

Chegada às 06:20 e fim dos nossos serviços.

 

EXTENSÃO OPCIONAL

15º Dia – 05 de outubro de 2017 – 5ª feira – PARIS / MONTE ST.

MICHEL

Viagem com destino ao Monte St. Michel, situado no Mar da Mancha, numa das regiões de marés mais altas do mundo. No  ano  de  708  foi  construída a Abadia de  St. Michel  a “Maravilha do Ocidente”, que se tornou num dos maiores centros de peregrinação da Europa medieval. Aproveite a visita guiada para conhecer essa maravilha gótica dedicada ao arcanjo São Miguel, com seu refeitório, o claustro e seu jardim, com uma incrível vista para o mar. Ao final da visita, poderá descer até as muralhas e admirar a incrível paisagem da baía do Monte Saint-Michel. Tempo livre para caminhar pelas animadas ruas pitorescas, comprar souvenires e até mesmo degustar o tradicional crepe bretão. Hospedagem na região.

O Monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, onde foi construído uma abadia e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.

O Monte sempre foi, desde a Antiguidade um local sagrado. Já o era para os pagãos Celtas da antiga Gália. Seu primitivo nome era Mont Tombe (monte da tumba) pois era crença que para ali se encaminhavam as almas dos mortos que necessitavam o auxílio do deus Lug, Lugus ou Lux, Senhor da Luz; com a cristianização da cultura celta esse deus solar foi substituído por um Arcanjo também solar, Michel ou Miguel.

Segundo a lenda, o Arcanjo Miguel apareceu três vezes em 709 o bispo de Avranches, Sant’Auberto, pedindo-lhe para ser construída uma igreja sobre a rocha. O bispo, no entanto, ignorou o pedido duas vezes até que na 3° vez Miguel tocou sua cabeça com o dedo, o que deixou o bispo vivo, porém com um buraco redondo no local. O crânio do Sant’Auberto com o furo é mantido na catedral de Avranches.

 

16º  Dia  –  06  de  outubro de  2017  –  6ª  feira –  MONTE  ST.  MICHEL  / CHARTRES / PARIS

Saída em direção a Chartres. Chegada e visita da catedral “a Bíblia de Pedra”, um dos edifícios mais notáveis do estilo gótico, com os seus famosos vitrais, a estatuária medieval e o labirinto. Retorno a Paris e hospedagem.

4º Chakra – Glastonbury e Avebury (Chartres)

Glastonbury e Avebury definem o Chakra Cardíaco do planeta.

Sua função é promover unificação do material com o espiritual, dissolução das fronteiras entre o eu e o nós, fronteiras entre nações e povos e a sedimentação do espírito crístico.

O centro focal em Avebury / Ingleterra, a Capela Rosslyn, está ligado à Catedral de

Chartres na França por uma Linha Ley.

Chartres, a Catedral das Iniciações

Suas torres desiguais que representam o Sol e a Lua. A catedral foi construída dentro das proporções harmônicas da geometria sagrada e dos números pitagóricos.

Histórias sobre os antigos druidas, cavaleiros templários, geometria sagrada e a evolução espiritual do homem estão interligadas em todas narrativas sobre a Catedral de Chartes.

A catedral se assenta sobre um mound, palavra céltica que designa uma colina onde se concentram forças telúricas de grande potência,

Os cavaleiros templários, muito ligados à história da construção de Chartres, também abraçaram a veneração a Virgem Negra, pois a Madona Negra também representava a senhora que está oculta, ou Maria Madalena, protetora deles.

Labirinto D’Amiens

Mas o ponto energético mais conhecido do mundo onde talvez exista um acesso a um nível diferenciado de consciência é a o labirinto de Chartres.

O labirinto é uma viagem rumo ao centro do ser feita exteriormente e interiormente. Ele tem

365 pedras brancas e 273 pedras negras, numa alusão ao ano solar e o lunar; os onze círculos concêntricos representam o sistema planetário. O labirinto é uma representação do macrocosmo dentro daquele pequeno microcosmo circular. Com essas representações simbólicas, o centro do labirinto coloca o ser humano em ressonância com todo o universo, físico e espiritual.

17º Dia – 07 de outubro de 2017 – Sábado – PARIS / SÃO PAULO

Dia livre para atividades pessoais. Quarto disponível até as 11h00. O grupo terá alguns quartos à compartir reservados no hotel até o horário do traslado ao aeroporto. No final do dia, traslado ao aeroporto de Paris para embarque no voo da Air France – AF 454 das 23:30 com destino a São Paulo. Pernoite a bordo.

 

18º Dia – 08 de outubro de 2017 – Domingo – SÃO PAULO

Chegada às 06:20 e fim dos nossos serviços.

 

O Que Inclui – Programa Principal

–  03 noites de hospedagem em Roma com café da manhã diário (não inclui city tax que deverá ser paga localmente);

–  City tour de 03 horas com guia local falando português ou espanhol por Roma;

–  Visita guiada de 04 horas com guia local falando português ou espanhol por Roma, incluindo entradas (Museu do Vaticano, Capela Sistina, Basílica de São Pedro – guiado com fone de ouvido;

– Transporte em ônibus privativo de 25 lugares desde Roma até San Giovanni Rotondo com assistência em português ou espanhol;

–  02 noites de hospedagem em San Giovanni Rotondo com café da manhã diário (não inclui city tax que deverá ser paga localmente);

–  Visita guiada a Lanciano de 02 horas com guia local falando português ou espanhol;

–  Transfer desde de San Giovanni Rotondo até Assis com parada em Lanciano para visita guiada de 02 horas, com guia local falando português ou espanhol;

–  01 noite de hospedagem em Assis com café da manhã diário (não inclui city tax que deverá ser paga localmente).

–  Transfer desde de Assis até Florença com parada em Siena para visita guiada de 02 horas com guia local falando português ou espanhol; com assistência em português ou espanhol;

–  02 noites de hospedagem em Florença com café da manhã diário (não inclui city tax que deverá ser paga localmente);

–  Dia inteiro de visita guiada por Florença com guia local falando português e espanhol, incluindo entrada (Uffizi Gallery);

–  Transfer desde Florença até Torino com assistência em português ou espanhol;

–  03 noites de hospedagem em Torino com café da manhã diário (não inclui city tax que deverá ser paga localmente);

–  Visita guiada por Torino de 08 horas com guia local falando português ou espanhol;

–  Meio dia de visita guiada pela Sacra de San Michel incluindo guia local falando português ou espanhol e entrada;

–  Transfer de saída desde o Hotel em Torino até o aeroporto de Torino com assistência em português ou espanhol;

– Traslado de chegada desde o aeroporto de Paris até o hotel com assistência em português ou espanhol;

–  02 noites de hospedagem em Paris com café da manhã diário (não inclui city tax que deverá ser paga localmente);

–  Traslado de saída desde o Hotel em Paris até o aeroporto de Paris com assistência em português ou espanhol;

–  Seguro de viagem TRIP PROTECTOR por 16 dias. Coberturas e valores válidos para passageiros com até 70 anos de idade.

– Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

O Que Inclui – Extensão

– Transporte em ônibus privativo de 25 lugares desde Paris até Monte St. Michel com assistência em português ou espanhol;

–  01 noite de hospedagem na região do Monte St. Michel com café da manhã diário (não inclui city tax que deverá ser paga localmente);

–  Visita guiada de 02 horas com guia local falando português ou espanhol pelo Monte St. Michel, incluindo entrada;

–  Transporte em ônibus privativo de 25 lugares desde Monte St. Michel até Paris com parada em Chartres para visita guiada de 02 horas com guia local falando português ou espanhol com assistência em português ou espanhol;

–  01 noite de hospedagem em Paris com café da manhã diário (não inclui city tax que deverá ser paga localmente);

–  Traslado de saída desde o Hotel em Paris até o aeroporto de Paris em ônibus privativo de 52 lugares com assistência em português ou espanhol;

–  Extensão do seguro de viagem TRIP PROTECTOR por 04 dias. Coberturas e valores válidos para passageiros com até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

O Que Não Inclui:

–  Passagem aérea internacional – cotado a parte;

–  Passaportes e vistos consulares;

– Taxas de embarque e governamentais (valor a depender da cia. aérea escolhida);

–  Gorjetas;

–  Alimentação (exceto café da manhã) nos hotéis;

– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;

–  Maleteiros (nos aeroportos e traslados);

– O que não estiver especificado como incluído.

 

Hotéis Previstos ou similares
Cidade                               Nr. de Noites                                  Hotéis                                   Categoria
Roma                                       03                         Cardinal St. Peter ou similar                        Primeira
San Giovanni Rotondo            02                         Parco Delle Rose ou similar                        Primeira
Assis                                        01                        Los Angeles Hotel ou similar                        Turística
Florença                                   02                    Palazzo Ricasoli Hotel Residence                   Primeira
Torino                                        03                           Novotel Torino ou similar                           Primeira
Paris                                         02                       Novotel Paris Bercy ou similar                      Primeira

OBS: Todos os preços publicados devem ser previamente consultados, pois estão sujeitos à disponibilidade e alteração sem aviso prévio. Os preços são de referência e POR PESSOA em Real, considerando o câmbio de € 1 = 3,55 da data de 13/03/2017 e estão sujeitos à variação cambial.

Nota: os preços foram calculados para mínimo de 15 pessoas pagantes. Caso não atinja esse número e para um mínimo de 12 pessoas pagantes, haverá um acréscimo de US$ 433 por pessoa em duplo ou single.

 

hotéis Previstos ou similares (Extensão)
Cidade                 Nr. de Noites                                          Hotéis                                          Categoria
Monte St. Michel             01                    Montgomery Best Western Hotel ou sumilar     Turística Superior
Paris                           01                                Novotel Paris Bercy ou similar                        Primeira

OBS: Todos os preços publicados devem ser previamente consultados, pois estão sujeitos à disponibilidade e alteração sem aviso prévio. Os preços são de referência e POR PESSOA em Real, considerando o câmbio de € 1 = 3,55 da data de 13/03/2017 e estão sujeitos à variação cambial.

OBS: Todos os preços publicados devem ser previamente consultados, pois estão sujeitos à disponibilidade e alteração sem aviso prévio. Os preços são de referência e POR PESSOA em Real, considerando o câmbio IATA de USD 1 = 3,0918 da data de 21/02/2017 e estão sujeitos à variação cambial.

 

Opções de Financiamento – Parte Terrestre:

A) Através de cheques pré-datados ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Dinners):

– Entrada de 30% (trinta por cento) à vista e o saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais;

– À vista, com 5% de desconto;

B) Através de cartão de crédito AMEX – American Express, ou cartões corporativos ou cartões emitidos no exterior:

– Somente à vista;

Quando o recebimento for feito com menos de 30 dias antes do embarque:

·- Entrada de 40% (quarenta por cento) à vista em depósito bancário e o saldo em até 03 (três) parcelas iguais através de cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners);

· Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;

– O pagamento da entrada deve ser feito através de transferência ou depósito bancário. Não poderá ser efetuado através de cartã o de crédito;

. Favor solicitar contrato de intermediação de serviços turísticos da  Tour Operator para informações sobre cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços, além de condições específicas para grupos;

. Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre.

. Caso haja alguma alteração governamental, aérea ou de grande variação cambial, nos reservamos o direito de revisar os preços ou corrigir a diferença, dando a opção ao passageiro de cancelar a viagem, recebendo o reembolso do pagamento efetuado, menos as despesas operacionais, e mediante regras de cancelamento de fornecedores (vide contrato de prestação de serviços turísticos).

. Os valores acima são válidos para um grupo de no mínimo 15 adultos pagantes. Caso o grupo não atinja este número, os valores serão revisados e a diferença cobranda dos passageiros, dando a eles a opção de cancelar a viagem, recebendo o reembolso do pagamento efetuado, menos as despesas operacionais, e mediante regras de cancelamento de fornecedores (vide contrato de prestação de serviços turísticos).

.· Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

· Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento.

Observações Importantes

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo, se internacional,

possuir passaporte, devidamente legalizado com validade mínima de seis meses e com os respectivos vistos consulares em dia.

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar quando da apresentação no aeroporto.

– A documentação defeituosa e a falta de vistos serão de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

–  É  de  responsabilidade exclusiva  do  solicitante,  seja  ele  passageiro  ou  seu  Agente de  Viagem, a  conferência  de  sua documentação, especialmente o nome a ser impresso na passagem aérea que deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte. Em caso de divergência no nome, a passagem poderá ser recusada pela Companhia Aérea no che ck-in, implicando na emissão de uma nova passagem e perdendo a condição de tarifa especial originalmente adquirida, assumindo assim multas e penalidades impostas pelas Companhias Aéreas que podem chegar a 100% deste primeiro bilhete, além do custo de um novo bilhete em tarifa pública segundo as condições e disponibilidade do momento do embarque.

– Solicite-nos as Condições Gerais de cobertura do Seguro de Viagem Trip Protector incluído no pacote;

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), pedimos que entre em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica.

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Para maiores informações, consulte-nos.

botao_cotacao

DISNEY 2017