15 praias do Nordeste que você precisa conhecer

O Nordeste brasileiro é talvez uma das regiões mais exuberantes do nosso país, em três mil quilômetros de litoral, reúne praias tão paradisíacas e uma biodiversidade tão rica que ganhou destaque mundial entre viajantes de todos os tipos e gostos, pois lá você irá achar tanto lugares tranquilos para se desconectar do mundo quanto mais badalados caso esteja procurando por agito.

Dividido entre os Estados da Bahia, Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte, o Nordeste abriga a combinação perfeita de muito sol e temperaturas altas, presentes durante o ano inteiro, e de areia branca e águas tão cristalinas que se parecem com os mares do Caribe. E para lhe ajudar a decidir onde você deve passar suas próximas férias, nós, da AM Travel, reunimos as quinze mais belas praias dessa incrível região.

Baía do Sancho

1-a-baia-de-sancho-em-fernando-de-noronha-ja-foi-eleita-uma-das-dez-melhores-praias-do-mundo

(A Baía de Sancho, em Fernando de Noronha, já foi eleita uma das dez melhores praias do mundo)

Localizada em uma das mais exuberantes regiões do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, essa praia está entre uma das mais paradisíacas talvez do mundo inteiro. É emoldurada por altas falésias e abriga em suas águas cristalinas uma diversificada vida marinha, portanto, não é à toa que se tornou um dos maiores pontos de toda a ilha para a prática do mergulho. Mesmo tendo acesso difícil e não contar com boa infraestrutura turística, a visita a esse lugar é obrigatória, pois todo o esforço é recompensado por sua beleza.

Praia Patacho

2-o-mar-de-aguas-claras-e-mornas-repletas-de-arrecifes-formam-piscinas-naturais-perfeitas-para-a-pratica-de-mergulho

(O mar de águas claras e mornas repletas de arrecifes formam piscinas naturais perfeitas para a prática de mergulho)

A dez quilômetros do famoso São Miguel dos Milagres, no município de Porto de Pedras, em Alagoas, esse paraíso se encontra quase deserto durante a maior parte do ano, tornando-se o destino ideal para qualquer viajante que procura tranquilidade com muita beleza natural. Seu mar de águas claras e mornas repletas de arrecifes formam piscinas naturais perfeitas para a prática de mergulho, e há vários coqueiros por toda a extensão de sua faixa de areia para se proteger do sol.

Porto de Galinhas

3-porto-de-galinhas-se-tornou-um-dos-destinos-turisticos-mais-procurados-do-litoral-nordestino

(Porto de Galinhas se tornou um dos destinos turísticos mais procurados do litoral nordestino)

A 70 quilômetros de Recife, em Pernambuco, essa famosa e badalada praia tem como principal característica suas jangadas, que, durante a maré baixa, levam turistas para as piscinas naturais, onde é praticado mergulho com as diversas espécies de peixes coloridos existentes em suas águas claras. Por causa de sua beleza e do agito de seu balneário, a região se tornou um dos destinos turísticos mais procurados do litoral nordestino.

Galés

4-gales-de-maragogi

São três famosas piscinas naturais (conhecidas como galés) de Maragogi, em Alagoas, situadas logo em frente às praias, e se tornaram as principais atrações da região por serem os melhores pontos para mergulho. São muito extensas e abrigam diversas espécies marinhas, como peixes, moluscos e crustáceos, além de uma das mais belas formações coralinas do mundo.

Baía dos Golfinhos

5-baia-dos-golfinhos

Essa grande enseada é uma das principais atrações de Fernando de Noronha, pois mesmo sendo proibido nadar em suas águas, você poderá observar esses incríveis animais marinhos que deram nome ao lugar. É possível ainda subir em seus mirantes, que emolduram sua paisagem, e admirar esse espetáculo da natureza de cima, com centenas de golfinhos e seus filhotes.

Praia da Canoa Quebrada

6-a-praia-da-canoa-quebrada-fica-163-km-de-fortaleza

(A praia da Canoa Quebrada fica 163 km de Fortaleza)

Localizada no município de Aracati, a doze quilômetros de sua sede, no Ceará, essa praia tem como sua maior característica as dunas e falésias de cores avermelhadas e que chegam até trinta metros acima do nível do mar. Costumava ser uma pequena vila de pescadores até que um grupo de hippies se apaixonou por sua beleza paradisíaca e a transformou em um ponto turístico. Atualmente, é uma das praias mais visitadas do estado.

Taipu de Fora

7-taipu-de-fora

No coração da Península de Maraú, na Bahia, encontra-se os sete quilômetros de extensão de Taipu de Fora, uma praia isolada e muito bem preservada, de areias douradas e um mar de um incrível tom azulado. Sua principal atividade e atração é o mergulho nas piscinas naturais que se formam entre os recifes de corais, criando verdadeiros aquários para turistas observarem e nadarem com as espécies marinhas presentes.

Praia do Espelho

8-praia-do-espelho

Essa bucólica praia fica escondida entre os povoados de Trancoso e Caraíva, em Porto Seguro, e é uma das mais charmosas do litoral baiano, com paisagem formada por grandes falésias de cores brancas e avermelhadas, altos coqueiros e mar e piscinas naturais de tons que variam do azul ao verde. Do lado direito da praia, o ambiente é ainda muito rústico e quase deserto, do lado esquerdo, há uma boa infraestrutura turística que conta com restaurantes, bares e pousadas com espreguiçadeiras para descansar em frente ao mar.

Baía dos Porcos

9-baia-dos-porcos

Essa praia fornece uma vista para algumas das mais deslumbrantes atrações de Fernando de Noronha, além de ser uma delas também. Seu cenário é composto por um altíssimo paredão rochoso, pelas águas cristalinas e de tons que variam do esverdeado ao azul-turquesa, e o Morro Dois Irmãos, duas rochas vulcânicas que parecem brotar do meio do mar. É um ótimo ponto para a prática do mergulho com snorkel, sendo possível observar tartarugas-marinhas.

Praia da Pipa

9-praia-de-pipa-no-rio-grande-do-norte

São dez quilômetros de areias brancas, águas azuis, reservas de mata atlântica e enormes falésias à beira-mar que compõe o cenário do principal balneário de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. O que costumava ser uma pacata vila de pescadores, hoje é a praia mais movimentada da região e conta com uma excelente infraestrutura de restaurantes, bares, hotéis e pousadas, graças aos surfistas que a descobriram. Na maré baixa, forma-se as piscinas naturais, onde turistas podem nadar entre peixes, tartarugas-marinhas, recifes de corais e estrelas-do-mar, e, com alguma sorte, avistar os golfinhos que aparecem ao final da tarde.

Praia dos Carneiros

14-praia-dos-carneiros

Considerada uma das mais bonitas do Brasil, essa praia é ainda um tanto selvagem e muito rústica, mas extremamente encantadora, com um mar de águas calmas e mornas, ideal para banhos e mergulho, e um bosque de coqueiros ao longo da faixa de areia branca. Está localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, e, apesar de em grande parte ser deserta, abriga alguns famosos quiosques e bares em alguns de seus trechos.

Maracajaú

10-maracajau

De águas extremamente claras, uma diversificada flora e fauna oceânica e principalmente por causa dos coloridos bancos de corais, chamados pelos locais de “parrachos”, essa praia é considerada o Caribe do Rio Grande do Norte. Trata-se de uma pequena vila de pescadores situada no município de Maxaranguape, a menos de 60 quilômetros de Natal, e por ser uma Área de Preservação Ambiental, sua atividade principal (o mergulho) é altamente controlada e fiscalizada para proteger suas belezas naturais.

Praia de Jericoacoara

11-praia-de-jericoacoara

Chamada também de Praia de Jeri, é a mais próxima da vila e, portanto, conta com a melhor infraestrutura, são muitos os quiosques, bares e restaurantes espalhados por toda sua extensa faixa de areia, além de barracas onde é possível alugar equipamentos de wind e kitesurf, uma vez que os constantes ventos e as águas rasas fazem dessa praia o ponto perfeito para a prática desses esportes. Está situada na vila de mesmo nome, no município de Jijoca, no Ceará, e é emoldurada por lagoas, mangues e dunas que podem chegar até 30 metros de altura.

Praia do Leão

12-praia-do-leao

Entre as praias de Fernando de Noronha que fazem parte do “mar de fora” (estão voltadas para a África), essa é a de maior destaque. Possui um ambiente rústico e paisagem selvagem, com um mar de águas verde-azuladas e areia avermelhada, e é o maior ponto de toda ilha para a desova de tartarugas-marinhas, onde, sob a supervisão do Projeto Tamar, você pode observar de perto esse espetáculo e ainda acompanhar a corrida dos filhotes rumo ao seu primeiro banho de mar.

Praia do Amor

13-praia-do-amor

A poucos metros de distância da Praia da Pipa, é um dos melhores pontos de Tibau do Sul para a prática de surfe, portanto, possui um ambiente descontraído e atrai muitos jovens com seu cenário emoldurado por grandes falésias e uma extensa faixa de areia branca, repleta de barracas. Para entender o motivo do seu nome, basta subir em seu mirante para observar a orla de cima, as pedrinhas das piscinas naturais formam o desenho de um coração.

Os campos marcados com um * são obrigatório.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

DISNEY 2017